Instituição afirma que não há impedimento para policiamento

Data: 28 de janeiro de 2015

Fonte: O Popular

A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Goiás (UFG) informou que não há impedimento legal para que a polícia entre no câmpus e qualquer cidadão pode acionar a polícia em caso de necessidade. A assessoria ressalta, no entanto, que a UFG tem um serviço de segurança que pode e deve ser acionado pela comunidade universitária sempre que necessário pelos telefones 3521-1093 ou 3521-1337.

Informou também a universidade está buscando novos rumos para as estratégias de segurança e qualidade nos câmpus. Há um estudo em andamento intitulado Violências, Conflitos e Crimes: Subsídios para a Formulação da Política de Segurança da UFG, desenvolvido por 40 pessoas sob coordenação-geral de Dijaci David de Oliveira, diretor da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), com o envolvimento direto do Núcleo de Estudos da Criminalidade e da Violência (Necrivi/FCS) e do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).