EBSERH: Anuncia novos concursos para cinco hospitais

Data: 29 de janeiro de 2015

Fonte: EBSERH

Link da matéria: http://blog.euvoupassar.com.br/2015/01/ebserh-anuncia-novos-concursos-para-cinco-hospitais/

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), informou que vai abrir concursos públicos para cinco hospitais universitários em breve. São eles: Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás; Hospital Universitário da Federal de Juiz de Fora; Hospital Escola da Universidade Federal de São Carlos; Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas; e Hospital de Clínicas e Maternidade Victor Ferreira do Amaral, ambos vinculados à Universidade Federal do Paraná.

Nesta quarta-feira (28/1), foi publicado o limite máximo para o quadro de pessoal próprio do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Segundo a portaria, divulgada no Diário Oficial da União, a instituição conta com 1.433 funcionários atualmente – parte deles com vínculo ainda a ser regularizado -, mas pode chegar a ter 1.608 profissionais (o que representa um acréscimo de 12,2% no pessoal). Mesmo com o quantitativo certo, a EBSERH afirmou que o número de vagas a serem oferecidas em concurso público ainda será definido.

No momento, a EBSERH realiza um concurso nacional com 964 vagas para lotação em 22 hospitais universitários, dentre eles o Hospital da Universidade de Brasília (HUB).