Problemas adiam novamente a matrícula de veteranos na UFG

Data: 05 de fevereiro de 2015

Fonte: Diário a Manhã

Problemas adiam novamente a matrícula de veteranos na UFG

Os alunos que já estão estudando na Universidade Federal de Goiás (UFG) enfrentaram novos problemas e dores de cabeça nas matrículas para o primeiro semestre letivo de 2015. No final do ano passado a universidade alterou o sistema padrão, que era o “Portal do Aluno” onde o estudante além de ter acesso as matrículas ou o trancamento de curso, tinha acesso as notas das disciplinas cursadas, extratos acadêmicos, declarações de matrícula, além de processos administrativos e outras questões técnicas e burocráticas.

O antigo sistema, que apesar de travar muitas vezes por conta do grande número de acessos nos dias específicos de matrícula dos veteranos, era enxuto e bem mais simples que o novo sistema implantado: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Desde a mudança virtual, estudantes e professores vem declarando constante dificuldade em acessar as informações necessárias, utilizando o novo portal.

Implantação do Sigaa em Novembro do ano passado. Foto: Letícia Antoniosi

Nas redes sociais alguns estudantes postaram indignados, pois até agora não conseguiram acessar notas e resultados finais de disciplinas do ano passado, sem as quais seria impossível planejar o novo semestre letivo. Foi divulgado inicialmente que as matrículas dos estudantes veteranos começaria na manhã de hoje (5) e iria até o dia 10 de Fevereiro. Porém na tarde de hoje a UFG informou que as matrículas seriam adiadas pela segunda vez, por conta de problemas técnicos.

A assessoria divulgou no  Portal UFG  as novas datas para matrículas serão realizadas do dia 9 ao dia 12 de Fevereiro por escalonamento.

Confira as datas para matrícula e trancamento do 1º semestre/2015:

09/02 (seg): alunos ingressantes em 2011 e anos anteriores, a partir das 10h;

10/02 (ter): alunos ingressantes em 2012 e 2013;

11/02 (qua): alunos ingressantes em 2014;

12/02 (qui): acesso livre a todos os alunos.

18/02 (qua): disponibilização do resultado da matrícula do 1º semestre/2015, às 18h.