Festival de cinema Perro Loco abre inscrições para oficinas em Goiânia

Data: 22 de fevereiro de 2015

Veículo: G1 Goiás

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/02/festival-de-cinema-perro-loco-abre-inscricoes-para-oficinas-em-goiania.html

Atividades são gratuitas e voltadas para área de roteiro e crítica de filmes. Vagas estão disponíveis até o dia 28 e cadastro é feito pelo site do evento.

O Perro Loco - Festival de Cinema Universitário Latino-Americano - está com inscrições abertas para diversas oficinas, em Goiânia. As atividades são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento até o dia 28 deste mês. Ao todo, os participantes poderão escolher entre quatro opções voltadas para roteiros e críticas cinematográficas.

A quinta edição do festival vai ocorrer dos dias 24 a 28 de março, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), que fica na Praça Universitária. Já os locais de cada oficina ainda serão confirmados e enviados aos participantes.

Neste ano, serão oferecidos dois laboratórios de roteiro. O primeiro será voltado para o cinema, ministrado por Leo Garcia. Os participantes inscreverão seus trabalhos e, durante a prática, receberão uma consultoria individual mostrando como melhorar os argumentos.

O segundo encontro será focado na televisão, com o roteirista especializado em narrativa televisiva, Tiago Rezende. A metodologia será a mesma do outro laboratório, com consultoria individual para deixar o roteiro pronto para ser apresentado para produtores de emissoras de TV.

Outra opção de oficina é a de apresentação de pitch (resumo do projeto com objetivo de despertar interesse do cliente ou investidor) para audiovisual. Com isso, os participantes vão aprender a divulgar de maneira correta a sua ideia e fugir de armadilhas na hora de conseguir parcerias.

A última atividade é a crítica cinematográfica, na qual os participantes terão a oportunidade de vivenciar a teoria e prática da elaboração de uma análise de um filme. Para a oficina, os inscritos vão analisar alguns dos curtas-metragens exibidos no festival sob a supervisão do crítico de cinema Heitor Augusto.

Serviço:

Inscrições para as Oficinas do Perro Loco 5