Cursinho gratuito Dirce Machado da UFG inicia as aulas neste sábado, em Aparecida

Data: 11 de março de 2015

Fonte: Folha Z

Link da matéria: http://folhaz.com.br/noticias/cursinho-gratuito-dirce-machado-da-ufg-inicia-aulas-neste-sabado-em-aparecida/#sthash.7LZcxrXe.dpuf

Estudantes ou ex-estudantes de escola pública terão a oportunidade de estudar em cursinho gratuito / Foto: Marcos Santos

O Cursinho Dirce Machado é um preparatório gratuito para vestibulares e ENEM e inicia suas aulas neste sábado (13), às 13h no Colégio Estadual José Lopes Rodrigues em Aparecida de Goiânia.

O Cursinho Popular Dirce Machado,  é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto tem como principal objetivo preparar os estudantes oriundos da rede pública para as provas do ENEM e demais vestibulares.  Todas as aulas são ministradas por profissionais formados pela UFG e PUC-Goiás ou por estudantes da graduação e pós-graduação.

Segundo William Alves, integrante do projeto e estudante da UFG, a gestão do cursinho tem a participação dos estudantes na construção e coordenação do projeto, que é permitida, desejada e incentivada.

Como funciona

As aulas são nos sábados, no período das 13 às 18h, no Colégio Estadual José Lopes Rodrigues (Rua 136, Bairro Garavelo, Aparecida de Goiânia). O Cursinho Popular Dirce Machado é voltado para os alunos de escola pública, portanto, os candidatos às vagas no Projeto devem ter cursado – ou estar cursando – o Ensino Médio na rede pública de ensino.