Exposição a procura de inspiração - Leopoldo Wolf

Data: 17 de março de 2015

Fonte/Veículo: Esporte Cultural

Link direto para a notícia: http://www.esportecultura.com.br/2015/03/exposicao-procura-de-inspiracao.html

terça-feira, 17 de março de 2015

O artista visual Leopoldo Wolf faz uma exposição individual de desenhos inéditos na galeria Alfinete, onde mostra um repertório de desenhos em preto e branco ha mais de uma década, que conta com centenas de figuras, das quais publica apenas um numero seleto. Suas imagens contém um humor sutilmente horroroso, e oscilam entre questões relativas a economia estética do signo gráfico e a dissolução formal, por meio da reflexão sobre possíveis mecanismos ficcionais na construção da linguagem.

Para sua próxima exposição, Wolf apresenta vinte exemplares de sua nova produção de desenhos, de tamanhos variados, concebidos entre 2014 e 2015, cujo tema gira em torno do imaginário sobre o corpo.

Leopoldo Wolf, 1979, artista brasiliense, é formado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Continua seus estudos em Barcelona, onde realiza uma pós-graduação em Ilustração Aplicada na IDEP e um mestrado em Estudos Interdisciplinares entre Literatura, Artes e Pensamento pela Universidade Pompeu Fabra, instituição pela qual inicia um doutorado em Humanidades. Seu projeto de investigação enfoca problemas relativos a Abstração Caligráfica na obra do mestre da Arte Moderna Paul Klee. Wolf conjuga a produção artística com os estudos acadêmicos.

Desde 1994, Leopoldo Wolf participa em varias exposições, incluindo: OBRANOME III Antologia da Poesia Visual / Língua Portuguesa no Mosteiro de Alcobaça em Alcobaça, Portugal (06/13). Mirar con el estómago & comer por los ojos, Galeria Madame La Marquise, Barcelona (09/12); Imitant el Moviment d´um Robot de Veritat, Paradigmas galeria, Barcelona; SuperFragil, Galeria Objeto Encontrado, Brasília, (04/10); Ideograma Esvaziado em edição do Fora-do-Eixo – Precipitações, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (12/08); VER = LER, na Galeria de Faculdade de Artes Visuais UFG – GO (03/06). Recebeu o prêmio 1o lugar no Salão do Iate Clube de Brasília (11/05); foi convidado para o projeto Redemergencia da FUNARTE de Brasília (11/05); recebeu o prêmio de aquisição no X Salão de Pequenos Formatos, UNAMA, na Galeria de Arte Graça Landeira, Belém – PA (04/04). Parte de sua obra se encontra nos acervos de SAELPA, UNAMA, MAB e Museu Bispo do Rosário.

Serviço:

– Sala A

Título da exposição: Quarto Escuro

Realização: Alfinete Galeria

Artista: Waleska Reuter

Curadoria: Renata Azambuja

Intervenção na fachada: Gregório Soares

– Sala B

Título da exposição: A procura de inspiração, que nunca veio, que não teve encaixe, que foi tão tênue

Realização: Alfinete Galeria

Artistas: Leopoldo Wolf

Alfinete Galeria CLN 116 bloco B loja 61.

Em exposição até o dia 04 de abril, de quarta à sábado - 15h às 20h.

Entrada franca.