Fifa perderá quatro anos se Blatter for reeleito, diz Figo

Data: 24 de março de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/esporte-por-a%C3%AD-1.145052/fifa-perder%C3%A1-quatro-anos-com-reelei%C3%A7%C3%A3o-diz-figo-1.810740 

 

O português Luis Figo (foto), candidato à presidência da Fifa, afirmou ontem que a entidade perderá quatro anos se o atual mandatário, o suíço Joseph Blatter, for reeleito para um quinto mandato. “Se nada mudar, então serão quatro anos perdidos em termos de transparência e modernização”, disse o ex-melhor jogador do mundo, em Viena, onde ocorre o congresso da Uefa. “As opiniões das pessoas com que tenho conversado em minha campanha são positivas. Se dizem que querem a mudança para serem educadas comigo, o problema é delas. Às vezes, as pessoas têm medo de mudar, porém é preciso convencê-las de que a troca será para melhor”, declarou.

310

quilômetros de trechos cronometrados tem o Rali do Velho Chico, que começa na sexta-feira, em Alagoas. Dois goianienses estarão na disputa que abre o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. O piloto Dalger Batista Junior e seu navegador Cezar Arthuri vão competir na categoria UTV.

Albert Gea/Reuters

Alonso deve voltar à Fórmula 1 na Malásia

Fernando Alonso (foto)deve fazer sua reestreia pela McLaren neste fim de semana. Ontem, a equipe inglesa explicou, em comunicado, que o piloto está pronto para participar do GP da Malásia, no circuito de Sepang. Ele depende da aprovação dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ter sua presença oficializada na corrida de domingo. “A McLaren tem o prazer de anunciar que, sujeito a uma avaliação médica de sucesso da FIA, nesta quinta-feira, dia 26 de março, no Circuito Internacional de Sepang, Fernando Alonso irá retornar ao cockpit de seu carro MP4-30 para o GP da Malásia neste fim de semana.” Contratado pela McLaren após fazer o campeonato de 2014 pela Ferrari, Alonso não pôde participar do GP da Austrália, que abriu a temporada de 2015 da Fórmula 1, por recomendação médica, após sofrer concussão em acidente no último dia da segunda semana dos testes coletivos da pré-temporada.

Villeneuve e Perez são punidos

A corrida de abertura da Stock Car, domingo, no autódromo de Goiânia, teve reviravolta depois da bandeirada. Na madrugada de ontem, a organização da prova anunciou punições que alteraram a classificação. Jaques Villeneuve e Antonio Perez se estranharam na pista e foram punidos por conduta antidesportiva, assim como a dupla Felipe Lapenna e Vitantonio Liuzzi – caiu de 18º para 23º. Ricardo Zonta e Villeneuve caíram de 15º para 21º. Rafael Suzuki e Perez ficaram em 27º, mesmo com outra punição, por excesso de velocidade na área dos boxes. Luciano Burti/Jaime Algersuari e Rubens Barrichello/Ingo Hoffman foram punidos pelo mesmo motivo.

Rugby

– A Coordenação de Extensão e Cultura da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) tem inscrições abertas para o projeto “Venha jogar rugby”. As aulas começaram no dia 4 e serão para adolescentes e adultos. Há duas turmas: adulto (acima de 16 anos), às segundas e às quartas-feiras, entre 16 horas e 18 horas, e a infanto-juvenil (de 12 a 15 anos), às terças-feiras, no mesmo horário.

Divisão de Acesso

– Mesmo mantendo remotas chances de classificação, o Rio Verde anunciou a saída do técnico Cléber Gaúcho. O treinador comandou o time em seis partidas – 2 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Com 7 pontos e na 4ª colocação do Grupo B, o Rio Verde só se classifica se vencer seus dois últimos jogos, nesta 1ª fase, contra o Goiânia e o Santa Helena, além de torcer por derrotas destes rivais. A pedido do Novo Horizonte, a Federação Goiana de Futebol passou a partida contra o Itaberaí, de sábado para domingo, às 15h30, em Ipameri.