Goiânia será sede da 63ª Reunião Anual da SBPC em 2011

01/08/2010 18:50 - Portal Brasil

A coordenação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) definiu a cidade que sediará, em 2011, a sua 63ª Reunião Anual. A cidade de Goiânia (GO) foi escolhida para organizar o evento, apontado como um dos maiores encontros científicos do Brasil.

A reunião, que elegeu o evento do próximo ano, definiu também a cidade que será palco da 64ª edição da SBPC, em 2012. A capital do Maranhão, São Luiz, ganhou o direito de receber mais de 10 mil pessoas interessadas em ciência, tecnologia e inovação. As atividades da 63ª SBPC serão realizadas na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Realizado desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, o evento é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

Além da programação científica, são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem, programação voltada para estudantes do ensino básico e para a população infanto-juvenil no geral, da ExpoT&C mostra de ciência e tecnologia, e da SBPC Cultural atividades artísticas regionais.

Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas. Mais informações no site do evento.