Moda moda moda

Moda moda moda

O 11º Dragão Fashion Brasil começa amanhã no Centro de Convenções. O Buchicho traz a programação do evento e antecipa alguns looks

24 Abr 2010

A partir de amanhã (25), Fortaleza promete respirar moda. É que, pela primeira vez, dois dos principais eventos da área ocorrem simultaneamente. De 25 a 28 de abril, 33 desfiles percorrem as passarelas do Dragão Fashion Brasil (DFB) no Centro de Convenções de Fortaleza, enquanto, dos dias 26 a 30, o tradicional Festival de Moda de Fortaleza (FMF 2010) chega à sua 30ª edição, no Maraponga Mart Moda.

Entrando no clima, o Buchicho adianta para você alguns looks que estarão na passarela do Concurso de Novos, no DFB. A competição, que ocorre nos próximos dias 27 e 28, às 16h30min, reúne representantes de faculdades do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A equipe da Faculdade para o desenvolvimento sustentável do Nordeste (Fadesne) preparou a coleção Desafios do Dragão: Da pesca à Liberdade a partir de inspirações na África. A coleção Nó de Chico, do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, evoca o conforto, o rústico e o natural. Já a equipe Universidade Federal de Goiás (UFG) usa o simbolismo da jangada, do mar e do por do sol para criar seus looks.

Os looks que estão nessas páginas foram produzidos pela colunista Cika Kalixto, que na edição de amanhã do Buchicho apresenta outros concorrentes.

O 11° Dragão Fashion Brasil volta às origens e homenageia o jangadeiro e abolicionista cearense Chico da Matilde, o Dragão do Mar. O evento trará como principais atrações as coleções de Lino Villaventura e Mario Queiroz. A programação também conta com a bolsa de negócios Ceará Business, a loja Casa do Dragão e as palestras do Dragão Pensando Moda, além dos desfiles da Conexão Solidária.

Na internet!
www.dragaofashion.com.br