Vários bairros sofrem com falta de energia

Portal Aparecida Net - Maria José Silva

29/09/2010


A chuva que amenizou o calor no fim da tarde e início da noite de ontem também causou a queda de energia elétrica em vários bairros da Região Metropolitana de Goiânia. Os moradores de Senador Canedo foram os primeiros a sofrer os efeitos do temporal. Depois, ficaram às escuras pessoas residentes em bairros da Região Leste da capital, do Setor Jaó, Gentil Meireles, Urias Magalhães, Setor Negrão de Lima e Campinas, entre outros, em Aparecida de Goiânia o Centro da cidade e bairros proximos ficaram sem energia por 4 horas.

O presidente da Companhia Energética de Goiás, Carlos Silva, informou que a queda de energia foi resultante da ventania e da ocorrência de descargas elétricas. O sistema de proteção, conforme disse, faz o desligamento automático da rede. Em alguns casos, a energia é restabelecida de imediato, automaticamente. Em outros, o retorno é feito de forma manual.

Carlos Silva informou que as equipes foram reforçadas para atender à demanda no início do período chuvoso. Goiânia, conforme disse, está localizada numa zona de calor e tem um dos maiores índices de descarga elétrica do Brasil.