Cine Cultura exibe Mostra Alain Resnais

Cine Cultura exibe Mostra Alain Resnais

Agência Goiana de Comunicação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza no Cine Cultura, de 4 a 17 de dezembro, a Mostra Alain Resnais, com sessões às 19 horas e entrada franca.
 
A programação da Mostra traz importantes obras do cineasta francês, composta por longas e curtas. No dia 14, antecedendo a sessão de curtas, o professor da Universidade Federal de Goiás - UFG, Lisandro Nogueira, doutor em cinema e jornalismo pela PUC de São Paulo, faz uma apresentação da vida e obra de Alain Resnais.

A iniciativa conta com o apoio da Aliança Francesa e faz parte do Ano da França no Brasil. As celebrações começaram em abril e terminam em dezembro, e têm como objetivo estreitar as relações bilaterais e ampliar as oportunidades de intercâmbio entre os dois países. O evento conta com uma série de atrações artísticas e culturais, além de debates e atividades nas áreas do conhecimento, da economia e da tecnologia, em diversas regiões brasileiras.
 
Mestre dos mestres

Alain Resnais nasceu em 1922, na cidade de Vannes, na Bretanha francesa. Possui uma vasta filmografia entre curtas, longas e documentários. Suas produções de curtas distinguidos por sua criatividade lhe permitiram ser encorajado por notáveis produtores e diretores como Anatole Dauman, Truffaut e Rivette, como um “mestre”. Com seus primeiros longas-metragens, Hiroshima, mon amour (1959) e Lannéé dernière à Marienbad (1960), Resnais adquiriu renome mundial e se tornou um clássico do cinema por não ser, nem um pouco, inteligível.

Para conferir a programação, acesse o site www.agepel.go.gov.br.