Prevenção ao tráfico de pessoas é discutida em Goiás

Prevenção ao tráfico de pessoas é discutida em Goiás

Agência Goiana de Comunicação

Tráfico de Pessoas: O Que Eu Tenho a Ver com Isso? Este é o tema do seminário que começa hoje em Goiânia, às 14 horas e prossegue amanhã, no auditório da Procuradoria da República em Goiás.  A abertura do evento terá a participação do Grupo de Balé de crianças do Centro Brasileiro de Apoios Visuais, seguida da exibição, do filme Cinderela, lobos e um príncipe encantado, e um debate.

A programação de amanhã  começa às 8 horas, com a mesa de discussão do tema O Tráfico de Pessoas no Cenário Nacional e Regional, sob a coordenação do promotor de Justiça Saulo de Castro Bezerra, coordenador do NETP-GO. Às 10h30 será a vez da discussão Um Olhar sobre as Políticas e Ações de Prevenção e Atendimento às Vítimas do Tráfico, que será coordenada pelo professor Joseleno Vieira dos Santos.

Às 14 horas, a programação começa com uma oficina para a elaboração de propostas de prevenção junto às agências de turismo. O encerramento está programado para as 18 horas.  A Procuradoria da República em Goiás fica na Avenida Olinda, Qd. G, Lt. 2, Park Lozandes, em Goiânia. O evento é promovido pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Goiás - NETP-GO, em parceria com os Ministérios Públicos Federal e de Goiás, Ministério da Justiça e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci, Governo de Goiás, Puc-Goiás e Universidade Federal de Goiás - UFG.