Arte contemporanea no Centro Cultural da UFG

Editorias / DM Revista
Arte contemporânea no Centro Cultural da UFG
07 de Dezembro de 2010

Dentro das comemorações dos 50 anos, a UFG inaugura amanhã, às 20 horas, o Centro Cultural UFG (CCUFG), com a abertura da exposição Arte Contemporânea no Acervo UFG, que ficará em cartaz até o próximo dia 28 de janeiro.
Setor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, o Centro Cultural UFG foi o antigo Espaço Cultural da universidade, na Praça Universitária, que passou por grande reforma nas instalações físicas. A transformação do espaço exigiu volumosa quantia e foi realizada por etapas durante cinco anos. O projeto arquitetônico do Centro Cultural, assinado por Fernando Simon, possui características que aliam plasticidade com funcionalidade e foi indicado ao Prêmio ABCEM 2010 de Arquitetura, concedido pela Associação Brasileira da Construção Metálica.

O Centro Cultural possui 1.000 m² de área: duas salas de exposição, reserva técnica do acervo, sala de ação educativa, teatro e sala de dança com camarins, livraria, dependências administrativas e pátio multiuso. Sua programação será dedicada a exibições de artes visuais, teatro, dança, música, eventos literários, e ações educacionais em arte. A exposição, com curadoria assinada pelo diretor do Centro Cultural, artista plástico Carlos Sena Passos, apresenta um recorte no acervo reunindo um elenco de 32 artistas com um conjunto de 39 obras, nas categorias desenho, pintura, gravura, objeto, escultura, instalação, fotografia e videoarte, oferecendo uma visão ampliada sobre a produção de arte contemporânea contida no Acervo UFG.

A programação inaugural continuará com a apresentação do espetáculo Tão Próximo, da Quasar Cia de Dança, no dia 10, às 21 horas; conversa com os autores e lançamento do livro Vida é um souvenir made in Hong Kong, de Zeca Baleiro e Roger Mello, no dia 13 de dezembro, às 20 horas. Finalizando no dia 14, às 20h30, com o evento de lançamento coletivo do livro Universidade Federal de Goiás: imagens e memórias, da Revista UFG.
 
Arte Contemporânea no Acervo UFG
Quando: De amanhã até 28 de janeiro
Horário: Segunda a sexta, de 8h às 18h
Onde: CCUFG  (Av. Universitária, 1.533, Setor Universitário, Goiânia)