UFG realiza provas da segunda etapa nos dias 12 e 13

Planeta Universitário – 10/12/2010

UFG realiza provas da segunda etapa nos dias 12 e 13

Os classificados para a segunda fase do Vestibular 2011-1 da Universidade Federal de Goiás realizam nos dias 12 e 13 de dezembro (domingo e segunda-feira) as provas da segunda etapa do vestibular. A partir do dia 9 de dezembro, os candidatos já podem tomar conhecimento dos locais das provas pelo site do Centro de Seleção (www.vestibular.ufg.br). Foram convocados 11.945 estudantes para a segunda etapa. Ao todo estão sendo oferecidas 5.302 vagas. As provas são discursivas e divididas em 4 grupos diferentes que realizarão provas de acordo com suas áreas de conhecimento. Mas no domingo todos os candidatos realizam provas de Língua Portuguesa e na segunda de Redação.

Todos os candidatos responderão a 28 questões e a redação, que somarão 180 pontos. As provas são classificatórias e eliminatórias.  Os cursos que exigem habilidades específicas têm mais uma fase, a ser realizada nos dias 16 e 17 de dezembro.

O resultado da segunda etapa deverá ser divulgado  no dia 4 de fevereiro. Os treineiros poderão ver seu boletim de desempenho no dia 5 de fevereiro.

Horários e Segurança – A coordenação do vestibular informa que não haverá tolerância de horário, portanto, os estudantes devem chegar com antecedência ao local e, se possível, localizarem o prédio em que realizarão a prova com antecedência, evitando atrasos. Os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, horário em que as provas terão início.

O candidato que chegar ao prédio após o fechamento dos portões, não poderá entrar, ficando automaticamente eliminado do processo seletivo.

Continuarão as medidas de segurança necessárias à realização do concurso, na segunda etapa. Os candidatos serão novamente submetidos ao detector de metal e não poderão levar celulares, relógios e qualquer tipo de aparelho eletrônico para as salas de provas. O candidato deve portar documento de identidade (RG) e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Seleção da UFG, na Praça Universitária, no telefone 62-3209-6330 ou no site www.vestibular.ufg.br.

Fonte: ASCOM/UFG