Curso de Educação Bilíngue beneficia crianças surdas

Prefeitura de Catalão - 09/12/2010

Curso de Educação Bilíngue, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e UFG, beneficia crianças surdas

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Goiás - UFG, encerrou, na manhã do dia 08/12 (quarta- feira), na Escola Municipal  Professora Aníbal  Rosa do Nascimento, o Projeto de Educação Bilíngue para crianças surdas da Educação Infantil e anos iniciais.

O projeto teve início em agosto, com aulas uma vez por semana, e buscou atender as necessidades de aquisição da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, assessorando o professor na adequação de práticas educativas no contexto da educação infantil. Até agora, já foram beneficiados cinco alunos, sendo quatro da rede municipal de ensino e um da particular. 

De acordo com a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação, Maria de Lourdes Pedrosa Rodrigues, o projeto foi organizado a partir de três âmbitos: encontros semanais com crianças surdas, ações com o instrutor surdo e a professora bilíngue; 2º ação envolvendo a criança surda, o professor e as crianças ouvintes na turma e curso de libras para profissionais; 3º ação envolvendo professores, coordenadores e os pais.