UFG define forma de uso do Enem no Vestibular 2011/1

A Universidade Federal de Goiás (UFG) definiu como a edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada no Processo Seletivo 2011/1. A nota da prova só vai ser usada caso beneficie o candidato, ou seja, o uso do Enem não é obrigatório.
No caso de uso da nota obtida no Enem, a pontuação (de 0 a 90 pontos) será somada com as obtidas nas duas fases do Vestibular e, em seguida, dividida por três. O resultado será o escore final do vestibulando.
Nos processos seletivos anteriores a nota do Enem era usada como uma complementação da 1ª fase. A exceção foi no Vestibular 2010/1, quando o adiamento do exame do Ministério da Educação impediu que o mesmo fosse utilizado no certame.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza como critério de seleção apenas a pontuação do Enem, vai ser utilizado em cursos que, em outros processos seletivos, ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas.
A UFG foi a penúltima universidade federal a definir sobre o uso do Enem 2010. Apenas a Universidade Federal do Amapá (Unifap) ainda não divulgou o modelo de adesão no seu vestibular. O Brasil Escola tentou entrar em contato com a Unifap, mas a instituição não atendeu aos telefonemas e não respondeu aos e-mails.
Inscrições
O Edital do Vestibular UFG 2011/1 será divulgado amanhã, 16. As inscrições abrem na sexta-feira, 17 de setembro, e prosseguem até 14 de outubro. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de novembro, e da segunda fase, nos dias 12 e 13 de dezembro.