Inscrições do vestibular da UFG vão até segunda-feira

Inscrições do vestibular da UFG vão até segunda-feira

Carla de Oliveira (01/05)

As inscrições para o vestibular de meio de ano da Universidade Federal de Goiás (UFG) terminam na próxima segunda-feira. Os candidatos têm até as 18 horas do dia 3 de maio para realizar sua inscrição (diferentemente do que foi publicado na edição de ontem). As inscrições devem ser feita exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.ufg.br

Estão sendo oferecidas 647 vagas em 17 cursos da universidade. No ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor 40% da nota da primeira etapa, ao contrário das edições anteriores, quando o porcentual era 20%.

As provas da primeira etapa serão aplicadas no dia 16 de maio, a partir das 13 horas. O local de realização das provas estará disponível no site do vestibular a partir do dia 13 de abril. A lista dos candidatos convocados para segunda etapa, cujas provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de junho, será divulgada no dia 25 de maio. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado no dia 9 de julho.

Os cursos com vagas disponíveis neste vestibular são Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão da Informação, Química, Sistemas de Informação, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Direção e Produção de Arte e Música: licenciatura em Ensino do Canto, licenciatura em Ensino do Instrumento Musical e (licenciatura em Educação Musical).