Combate ao rotavirus mobiliza rede municipal de ensino Goiânia em Rede

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Ministério da Saúde, promoverá palestra preventiva sobre os sintomas causados pela contaminação pelo rotavírus, comuns, principalmente, entre a população infantil, em períodos de tempo seco. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 23, no auditorio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Diretores e coordenadores da Rede Municipal de Educação receberão informações sobre os sintomas da doença, medidas profiláticas e como trabalhar em parceria com as famílias no sentido de minimizar os indices de contaminação do rotavirus. A diretora do Departamento da Vigilância Epidemiologia da SMS, Flúvia Amorim, será uma das palestrantes e explicará os mecanismos da doença e esclarecerá dúvidas.

A secretária municipal de Educação, Marcia Carvalho, ressalta a importância da participação da escola no controle da doença."Precisamos estar presente em todas as áreas da vida, por isso nos preocupamos em disseminar essas informações, levando-as da escola para os familiares e vizinhos e assim , mobilizar toda a sociedade", finaliza.

Rotavirus

Transmitida por vírus, a doença é uma das principais causadoras de disfunções gastroentestinais e de morte entre bebês e crianças até 5 anos de idade. Ocorre, principalmente, nos primeiros anos de vida e atingem, quase sempre, os prematuros e imunodeficientes.

Serviço
Assunto: Palestra sobre o rotavírus
Data: 23/09/10
LocaL: Faculdade de Direito da UFG
Horário: 8h