UFG antecipa o resultado do vestibular

UFG antecipa resultado de vestibular

São aprovados para segunda fase 11.568 candidatos, que deverão concorrer a 5.459 vagas em 120 cursos

Isaildo Santos

 

Pró-reitora de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Sandramara Chaves afirma que espera é tensa para candidatos e pais

A Universidade Federal de Goiás (UFG) antecipou o resultado da primeira fase do vestibular, divulgado no fim da tarde de ontem no site da instituição. Segundo a Pró-Reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves, divulgar os resultados antes da data prevista é uma forma de diminuir a tensão de pais e participantes. “Nós fizemos todas as inferências, o resultado ficou pronto hoje (ontem), e como a espera é tensa tanto para os candidatos como para os familiares, nós optamos por divulgá-lo”.

Foram aprovados para a segunda fase 11.568 candidatos, que deverão concorrer a 5.459 vagas em 120 cursos. Dois novos cursos entraram para a grade de graduação da UFG, Museologia e Biotecnologia, ambos parte do projeto de reestruturação e expansão da universidade, com o objetivo de oferecer um maior número de cursos e variedade de áreas.

De acordo com dados do Centro de Seleção, este ano o vestibular teve uma abstenção de 5,3%. Dos aprovados para a segunda fase, 20% de cada categoria das cotas foram convocados, o que equivale a 336 negros, 323 oriundos de escola pública, 12 quilombolas, 8 indígenas e 81 treineiros.

A novidade deste vestibular em relação ao do ano passado é a possibilidade de treineiros prestarem prova com os candidatos às reais vagas oferecidas pela universidade. No entanto, não podem, mesmo que aprovados, se matricular no curso. No site da UFG, está disponível a relação de convocados, gabarito oficial, menor nota por categoria e o acesso ao cartão resposta, procedimento feito com o CPF do candidato, que para a pró-reitora permite ao aluno visualizar seus erros e acertos, comprovando o resutado.


Os participantes da segunda etapa devem ficar de olho nos locais de prova e na data da mesma. Os locais onde os alunos farão a segunda fase estará disponível no site da UFG a partir do dia 17, e essa etapa do certame será realizada nos dias 20 e 21, às 13h. Os portões serão abertos às 12h. Para os candidatos que necessitam da prova de habilidades específicas, como Arquitetura e Música, a verificação será nos dias 17 e 18 de dezembro.

Na hora da Prova

Os candidatos da segunda etapa deverão comparecer ao local de prova nos dias 20 e 21. Os portões serão abertos às 12h. Não será permitido o uso de relógios, celulares ou qualquer outro aparelho eletroeletrônico. A identidade é a forma de identificação do participante e é obrigatória. O candidato poderá levar, além dos documentos de identificação, lápis, borracha, caneta azul ou preta, água e alimentos.
(Veja lista dos aprovados no caderno especial de vestibular)