UFG realiza terceira edição da Mopesco

UFG realiza terceira edição da MOPESCO

A UFG realiza de 23 a 25 de novembro a III Mostra Parceria Ensino–Serviço–Comunidade (MOPESCO), com o tema: o SUS: nossa casa. O Objetivo da III MOPESCO é divulgar e partilhar as ações da parceria ensino-serviço-comunidade junto a docentes, trabalhadores, estudantes, comunidade e representantes de movimentos sociais, entre outros, buscando fortalecer a reorientação da formação em saúde.

A MOPESCO trará debates, painéis, pôsteres dialogados, I Festival de Filmes sobre a Parceria-Ensino-Comunidade (PAVESCO) e a Tenda Paulo Freire. É uma oportunidade para dialogar, mostrar as idéias e trabalhos realizados junto aos serviços de saúde, educação, outros aparelhos e movimentos sociais.

A III MOPESCO será realizada nas Faculdades de Nutrição, Farmácia, Odontologia e Medicina, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Mais informações e inscrições no site: www.odonto.ufg.br/mopesco ou pelo telefone: 3209-6270 (Ramal 206).

Dentro da programação faz também parte a I PAVESCO (“Produção Audiovisual do Ensino-Serviço-Comunidade”) e traz como proposta principal divulgar experiências que envolvam o ensino-serviço-comunidade no setor saúde através da linguagem audiovisual. Porém, espera-se também diversificar os modos de avaliação do ensino-aprendizagem dentro da universidade, bem como auxiliar no desenvolvimento de habilidades de comunicação, cidadania e percepção do outro. Acontecerá no auditório das Faculdades de Odontologia e Farmácia.

III Mostra Parceria Ensino-Serviço-Comunidade (Mopesco)

Local: Faculdades de Nutrição, Farmácia, Odonto e Medicina.

Data: 23/11/2009 - 25/11/2009

Inscrições de trabalhos audiovisuais: Até 14/11/2009

Mais informações: http://www.odonto.ufg.br/mopesco.