Goiania em Cena

A partir deste sábado, 16, até 26 de outubro, a nona edição do Festival Internacional de Artes Cênicas – Goiânia em Cena oferece uma programação diversificada para agitar o cenário artístico da capital. São 23 apresentações de grupos nacionais e internacionais, além de oficinas, seminários, debates, shows musicais e mostra de cinema.
Este ano, com a temática Contrastes Contemporâneos em Artes Cênicas, o evento homenageia seis artistas goianos: Rodrigo Pederneiras (Grupo Corpo), Ana Cristina Evangelista (Grupo Zabriskie), Dalmo Antonio de Paula Teixeira (presidente do Conselho Municipal de Cultura de Goiânia), Danilo Alencar (ator e diretor), Sônia Maria de Araújo (Diretora de Arte Veiga Valle).
Além de sua diversidade na programação, o Goiânia em Cena também tem o objetivo de formar um público heterogêneo, no gosto e no bolso, distribuindo espetáculos entre parques e teatros da cidade. Realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura SECULT, o evento tem a UFG como co-realizadora, conta com o patrocínio da Unimed Goiânia, Funarte, CAIXA e SESC Goiás e tem o apoio da PUC-GO e AGEPEL.

Serviço
* O quê: Goiânia em Cena 2010
* Onde: Goiânia (vários palcos)
* Quando: de 16 a 26 de outubro