Número maior de leitos em pronto socorro

HOSPITAL DAS CLÍNICAS

 

Número maior de leitos em pronto socorro

 

O Hospital das Clínicas (HC) reativou ontem 32 leitos do Pronto Socorro que estavam em reformas. Na solenidade de reinauguração, o diretor-geral da unidade, José Garcia Neto, anunciou que em dezembro novas obras terão início em outra ala do atendimento a casos de urgência e emergência, ampliando a capacidade do HC de 60 para 100 leitos. O estacionamento do Centro de Referência em Oftalmologia foi pavimentado com recursos municipais e também foi reinaugurado ontem.

 

O prefeito Iris Rezende esteve presente na reabertura do Pronto Socorro e confirmou que o município vai ceder oito enfermeiros e 30 técnicos em regime de parceria com o HC, para o atendimento aos pacientes. Os profissionais cedidos pela Prefeitura já foram selecionados e a expectativa é que comecem a trabalhar a partir de segunda-feira, nas dependências recém-reformadas. “Esta parceria é uma forma de mostrar o reconhecimento por todos os serviços prestados pelo HC à população de Goiânia”, salienta o prefeito.

 

A reforma custou R$ 260 mil e foi feita com recursos do próprio hospital. Na área de 276 metros quadrados, foram realizadas reparações nos pisos, paredes, instalações elétricas e hidráulicas. E ainda, foram instaladas esquadrias em alumínio e metálicas, além de divisórias e bancadas em granito, e a pintura e reforma das mobílias.

 

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, disse que a intenção é dar maior dignidade aos usuários do pronto socorro que é gerido pela UFG e resolver o problema que acomete grande parte dos hospitais públicos: pacientes nos corredores. “Com esses novos leitos, vamos melhorar o atendimento e atender quem precisa com maior qualidade”, ressalta.

 

Em média, a cada mês, 4.500 pessoas são atendidas no Pronto Socorro e são realizadas 160 internações, apesar do hospital não ter leitos suficientes. (Felipe Furtado)