Servidores da UFG param por três dias

Servidores da UFG param por três dias

Servidores da UFG começaram paralisação de três dias

Os servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG) começaram nesta terça-feira uma paralisação de três dias. Eles querem a antecipação da terceira parcela do reajuste salarial de 63% que conseguiram em 2007. O aumento está previsto para julho de 2010, mas os funcionários querem receber em janeiro.

Eles também reivindicam aumento para o vale-refeição, que hoje é de R$ 126, e aprovação de projetos de emendas constitucionais que tramitam na Câmara dos Deputados. Por enquanto, só as aulas que necessitam de laboratórios foram prejudicadas. No Hospital das Clínicas, o funcionamento é normal.

Na manhã desta terça-feira, eles se reuniram na porta da reitoria da UFG e entregaram a cópia de um documento contendo as reivindicações ao reitor Edward Madureira Brasil. O reitor explicou que a universidade também tem reivindicações junto ao Ministério da Educação (MEC). Uma delas é a contratação de de mais técnicos-administrativos. O quadro, que já teve mais de três mil funcionários, está reduzido a 2,5 mil. Ele prometeu apoio ao movimento.