Saude lanca cartilha e videos sobre amamentacao

Notícias de Goiás/Goiás Agora, 21/12/2010

Saúde lança cartilha e vídeos sobre amamentação

Dicas de amamentação e cuidados com a mama constam na 1ª edição da cartilha informativa produzida pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Secretaria da Saúde. O lançamento será às 15 horas de hoje, na Maternidade, na Rua 230, s/n Setor Nova Vila.

O material explicativo tem o objetivo de alertar as futuras mamães quanto à importância da amamentação para a saúde do bebê e repassar outros esclarecimentos de forma simples e direta. A cartilha conta, através de quadrinhos, a história da personagem Lourdes, que exemplifica as dúvidas frequentes das mulheres sobre como amamentar e cuidar da mama na fase de aleitamento.

Na mesma ocasião, serão lançados três vídeos educativos sobre aleitamento materno, banho do bebê e ainda cuidados com o umbigo do recém-nascido. Os vídeos vão ser exibidos para as novas mamães enquanto estiverem internadas nas enfermarias. A medida visa a dar suporte às dicas que já são repassadas pela equipe de pediatria, fonoaudiologia e enfermagem.

A produção do material é resultado do trabalho de conclusão de curso dos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás - UFG. Durante três meses, sob supervisão da professora Silvana Coleta e da Assessoria de Comunicação da Saúde, os acadêmicos, Ana de Deus, Stella Bernardes, Gustavo Toledo e Isabel Dias desenvolveram um projeto de comunicação dentro da Maternidade, com o objetivo de apoiar e divulgar a prevenção em saúde e educação em saúde pública.

Mais informações: (62) 3201.3811