Reitor cumprirá novo mandato

Reitor cumprirá novo mandato

Patrícia Drummond

O professor Edward Madureira Brasil foi reconduzido ontem à noite, em sessão solene no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, ao cargo de reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele dirigiu a instituição pelos últimos quatro anos e assume novamente o cargo na gestão 2010-2013. Ao lado de Edward, estará à frente da administração superior da UFG, como vice-reitor, Eriberto Francisco Beviláqua Marin, no lugar de Benedito Ferreira Marques.

Em entrevista ao POPULAR, horas antes da sessão solene, o reitor da UFG apontou alguns dos desafios a serem enfrentados em seu novo mandato: os principais, segundo ele, são a reposição do quadro técnico-administrativo, aliada à correção da defasagem salarial nos rendimentos desses servidores, e encontrar uma forma de financiamento adequada à realidade do Hospital das Clínicas (HC).

Edward Madureira também revelou à reportagem dois dos “sonhos” que alimenta para os próximos anos de sua gestão.

“Tenho o desejo de expandir a universidade, na forma de câmpus, para o Nordeste e o Norte Goiano e também para a região do Entorno do Distrito Federal”, destaca o reitor. “Por outro lado, sonho com a emancipação dos câmpus de Jataí e Catalão, que já apresentam todas as condições necessárias para se transformar em universidades federais”, acrescenta.