Trânsito preocupa no 2° dia de provas

Trânsito preocupa no 2° dia de provas

Candidatos para cursos de exatas consideraram provas fáceis. Já os de humanas reclamaram do exame de literatura. Vestibular continua hoje

Patrícia Drummond

Foi tranquilo, ontem, o primeiro dia de provas da segunda etapa do vestibular 2010/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Sobre o nível de dificuldade das questões, candidatos do grupo 1, da área de Exatas, ouvidos pelo POPULAR na saída da Faculdade de Educação, consideraram fácil o exame – principalmente em relação ao ano passado –, enquanto que, vestibulandos do grupo 3, da área de Humanas, que ocuparam salas na Faculdade de Direito, sentiram dificuldade na prova de Literatura (veja enquete).

Ontem, os inscritos no processo seletivo da UFG enfrentaram questões discursivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – comum a todos os cursos –, além de química (para candidatos do grupo 1), física (para candidatos do grupo 2) e matemática (para o grupo 3), conforme o curso escolhido. Nesta segunda-feira, os vestibulandos da Federal farão a redação e as provas de matemática, física, biologia, química, geografia e história – também de acordo com as áreas escolhidas. Segundo informações do Centro de Seleção da UFG, um total de 11.670 candidatos foram classificados para a segunda etapa do exame.

Deste universo, 561 inscritos não compareceram, o que resultou em abstenção de 4,81% no primeiro dos dois dias de prova. “Até agora (18h30 de ontem), não tivemos conhecimento de nenhum incidente; felizmente, o processo correu normalmente até aqui”, destacou a professora Silvana Coleta, assessora de imprensa da universidade. Hoje, as provas terão início, novamente, às 13 horas, quando os portões – que estarão abertos a partir do meio-dia – serão fechados. A recomendação do Centro de Seleção é para que o candidato chegue com antecedência ao local onde fará o exame, principalmente por causa do trânsito movimentado da segunda-feira.

O resultado final do vestibular da UFG está previsto para 5 de fevereiro de 2010. Mais informações: www.vestibular.ufg.br.