Duo de Violino e Piano se apresenta em Congresso de Educação Musical

Dentro da programação do 29º Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical, será apresentado hoje, às 19 horas, no Auditório da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG o recital Duo de Violino e Piano, em que se reúnem no palco os músicos Albrecht Breuninger e Ana Flávia Frazão. A entrada é franca.

No programa, uma apresentação de obras como Sonata para Violino e Piano em Ré Maior, op.12, nº 1, de Beethoven; Sonâncias para Violino e Piano, de Krieger, e Sonata para Violino e Piano, de Ravel.

A pianista Ana Flávia Frazão já obteve várias premiações em concursos no País e no exterior, onde residiu entre 1994 até 2002. Nascida em Goiânia, a intérprete obteve nota máxima em piano na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha.

Por sua vez, o violinista Albrecht Breuninger conquistou em 1997 o segundo prêmio para violino Rainha Elisabeth, na Bélgica. Em seguida, recebeu o prêmio de melhor composição para o seu Quarteto de Cordas nº 1, nos Concertos de Verão de Brandemburgo.

Atualmente, o violinista é professor da Escola Superior de Música de Karlsruhe. Albrecht gravou recentemente quatro concertos para violino de Karol Lipinsk e a obra completa de George Enescu, acompanhado pela Orquestra da Rádio de Varsóvia.

Câmpus Samambaia. Informações: 3521-1125.