ZéCésar inaugura a mostra Ocupação na FAV/UFG

ZéCésar inaugura a mostra Ocupação na FAV/UFG

O Popular – 31 de maio de 2010

 

Maleável e capaz de se transformar nas mais diferentes imagens, o papelão é a peça-chave na mostra intitulada Ocupação, do artista plástico e professor ZéCésar, a ser inaugurada nesta terça-feira (01), às 10 horas, na Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG).

A instalação permanece em cartaz até o dia 30, com o lançamento, no dia 9, de um catálogo. A curadoria é de Irene Tourinho, arte-educadora e também professora da FAV. Na obra ZéCésar utilizou como suporte chapas de papelão (200 cm x 100 cm), que resultam em peças que instigam o olhar pela textura e relevos que convidam a reflexões sobre a cidade.

ZéCésar é professor de gravura na UFG e pesquisador de técnicas tradicionais como litogravura, xilogravura, gravura em metal e técnicas mistas e experimentais. O artista já participou de várias exposições no Brasil e exterior. O visitante vai se surpreender com composições de leituras de uma ocupação urbana estampadas nas paredes da Galeria da FAV.

O artista procura com suas imagens interferir na paisagem cinzenta das metrópoles atuais. “A ideia é que as pessoas possam pensar a cidade como sua casa, como o lugar onde vivem, moram, crescem e criam relacionamentos. Como um lugar que possam cuidar”, sintetiza ZéCésar.

Câmpus 2 da UFG. Telefone: 3521-1445.