Entrega do Prêmio IEL de Estágio 2010 (site IEL)

 

Estudantes, professores, empresários, reitores, representantes de diversas instituições de ensino e de empresas prestigiaram ontem, 20, a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2010. A 6º edição do evento reconheceu as melhores práticas de estágio nas categorias micro/pequenas, médias e grandes empresas. Foram premiados os três alunos, de cada categoria, que se destacaram pelos resultados gerados à empresa e a sociedade. Os Prêmios Melhor Orientador de Estágio nas Instituições de Ensino e Melhor Supervisor de Estágio nas Empresas foram a novidade deste ano. A solenidade aconteceu no Auditório João Bennio, na Casa da Indústria.

Os trabalhos dos estudantes foram avaliados e selecionados por uma banca composta por representantes de instituições de ensino, empresas e órgãos públicos.  Os três melhores trabalhos em cada categoria foram apresentados à banca que, posteriormente, visitou as empresas para verificar a implantação do projeto. Os primeiros colocados de cada categoria concorrerão na fase nacional na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, no dia 25 de novembro.

Categoria média empresa
A estudante de Engenharia de Alimentos, Thays de Lima Dias, ficou com o 1º lugar na categoria média empresa. Aluna da Universidade Federal de Goiás (UFG), ela ganhou uma moto pelo projeto “Implantação do Sistema de Secagem de Polpa Residual de Batata”. A estagiária atua na Cicopal e recebeu o prêmio por atingir a melhor avaliação dentro dos itens: qualidade, responsabilidade sócio-ambiental, econômico-financeiro, gestão da qualidade e inovação.

O 2º lugar foi conquistado pelo aluno de Gestão de Tecnologia da Informação, da Faculdade Cambury, Thiago Batista Ferreira. O estudante é autor do projeto “Desenvolvimento de Aplicativos, Relatórios, Gestão de ERP, Programa de Gestão de Negócios Sap Business e melhorias no Departamento de Tecnologia da Informação”. Ele recebeu um netbook.

Luiz Eduardo de Oliveira Belchior, aluno de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista (Unip), desenvolveu o projeto “A Otimização da Gestão de Processos no Meio Público” e faturou o 3º lugar. O estudante atua na Agência Goiana de Habitação (Agehab) e ganhou um smartphone.

Categoria pequena empresa
Na categoria pequena empresa, o 1º lugar coube a Álvaro Barbosa Macêdo Pereira, aluno de Engenharia da Computação da UFG e estagiário do Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos. Ele faturou um notebook com o projeto “Criação de um Servidor Proxy”.
 
A aluna do curso de Farmácia da UFG, Amanda Karla Campos da Costa, ficou com o 2º lugar. A estudante desenvolveu o projeto “Elaboração e Implantação do Sistema de Garantia da Qualidade Através do Desenvolvimento de Metodologias para Análise de Normas Legais e Técnicas”. A estagiária, da Sauad Indústria Farmacêutica, recebeu um netbook.

O 3º lugar ficou com a aluna de Relações Públicas da UFG, Marina Afonso Borges. Ela desenvolveu o projeto o “Re-Conhecimento das Relações Públicas”, na Net One Tecnologia da Informação na Net One Tecnologia da Informação.

Categoria grande empresa
O 1º lugar na categoria grande empresa foi do estudante de Engenharia de Produção da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Danilo Cantieri de Mello. Ele recebeu um notebook pelo projeto “Desenvolvimento dos Softwares RI e MRP”. O aluno é estagiário da Mabel e recebeu pela colocação um notebook.

Vinícius dos Santos, aluno de Biblioteconomia da UFG, levou o 2º lugar e ganhou um netbook. Ele desenvolveu, no Ministério Público de Goiás, o projeto “Organização e Gestão Documental no Arquivo da Superintendência de Gestão em RH – SGRH”.

O aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Colégio Sena Aires, Guilhermine Franchesca Nielson, ficou em 3º lugar. Ele desenvolveu o projeto “Campanhas de Saúde e Cartilha de Segurança e Saúde no Trabalho Através da Intranet” na Agência Goiana de Comunicação (Agecom).

Prêmios Melhor Orientador e Supervisor de Estágio
A supervisora da Futura Tecnologia em Cursos, Eliana Assolini e o orientador da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc -GO), Alair Gomes Camargo, receberam um certificado e duas diárias para o Sesi Aruanã, com acompanhante.