Saúde lança amanhã Cies Macrorregionais

Saúde lança amanhã Cies Macrorregionais

 

Notícias de Goiás - 09/09/2010

 

A Secretaria da Saúde lança às 8 horas de amanhã, no auditório da Faculdade de Educação da UFG, as Comissões de Integração, Ensino e Serviço – Cies Macrorregionais. A idéia é discutir junto aos colegiados regionais os programas referentes à qualificação, formação e pós-graduação de educação em saúde. Em Goiás existem cinco Cies, que englobam 16 regionais de saúde. No mesmo horário e local será aberto  o Fórum Estadual de Educação.

Na mesma ocasião será realizada a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, uma parceria entre as secretarias da Saúde  e de Ciência e Tecnologia, em cooperação com o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública  da UFG.

O objetivo é apoiar o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes que visem a qualificação da gestão do SUS em seus diversos níveis. Está destinado a profissionais do SUS que desempenhem seu trabalho em funções estratégicas de Gestão do Sistema. O curso será ministrado em Goiânia até setembro de  2011.
Mais informações: (62) 3201-3739