Orquestra de Câmara Goyazes apresenta clássicos

Um concerto com o melhor da música clássica é o programa que o público goianiense poderá conferir neste domingo, dia 26, com Orquestra de Câmara Goyazes. O espetáculo é o XI Concerto da Temporada 2010 da Orquestra e será às 11 horas, no Teatro Escola Basileu França. A direção é do maestro convidado Carlos H. Costa, professor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás - UFG.

O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Cultura - Agepel. Ingressos custam R$ 2 e estarão disponíveis na bilheteria do Teatro, a partir das 10 horas do dia do espetáculo. O concerto abre com a peça The Unanswered Question, do compositor americano Charles Ives, seguida pela Sinfonia nº 83 A Galinha, do austríaco Joseph Haydn. Na segunda parte tem a execução da obra Rapsódia Eslava nº. 02, do compositor tcheco Antonin Dvorák.

A Orquestra foi fundada em agosto de 1999 por músicos oriundos da antiga Orquestra Filarmônica de Goiás. A corporação já se apresentou em diversas cidades e eventos, entre eles o Festival Vale do Café - RJ, Festival Internacional de Juiz de Fora - MG, Canto da Primavera de Pirenópolis e Festival Internacional de Cinema Ambiental – Fica da cidade de Goiás.

 

Mais informações: (62) 3201-5115