Curso de Geoprocessamento em Saúde inicia atividades em Cuiabá quarta-feira

Curso de Geoprocessamento em Saúde inicia atividades em Cuiabá quarta-feira

   

Da Redação

O Curso de Extensão Geoprocessamento em Saúde, oferecido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), inicia suas atividades em Cuiabá na próxima quarta-feira (10). Apenas os primeiros dois dias do curso – 10 e 11 – ocorrem de forma presencial e os inscritos devem comparecer ao Auditório do CCBS I, das 08 às 18h. Deverão participar da cerimônia de abertura o secretário de Estadual de Saúde Austinho Moro, representante do Pólo de Cuiabá; Maria Conceição Villa, superintendente de Vigilância em Saúde do Estado e os diretores da Faculdade de Ciências Médicas e do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, respectivamente, Antônio José de Amorim, e Maria Angélica Spinelli, além do coordenador do curso, professor Elias Rassi, da UFG.

O curso tem duração de 100 horas, será realizado até o mês de maio e, exceto nos dois primeiros dias, será ministrado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. São 400 vagas, divididas entre os seis pólos – Cuiabá, Goiânia, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Geoprocessamento em Saúde visa à formação continuada de profissionais com nível superior, atuantes na área de Vigilância em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos com análise e planejamento de ações em saúde – controle de doenças, epidemiologia e vigilância em saúde.

O curso é conduzido pelo Laboratório de Geoprocessamento e Modelagem Gráfica em Saúde do Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (GeoMode/DSC/IPTSP) com o apoio do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR) e parceria com o Laboratório de Informação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/Fiocruz).