Aluno é preso acusado de aliciar menores na UFG

Data da notícia: 21/03/2010

Fonte/Veículo: Jornal O Popular

 

Aluno é preso acusado de aliciar menores na UFG

Estudante do curso de artes cênicas recebeu voz de prisão quando abordava garota de 16 anos, dentro da faculdade

Deire Assis

21/03/2010

O estudante universitário Hugo Rodrigues da Cunha Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira à noite, no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG), acusado de favorecimento à prostituição. O rapaz, que é aluno de Artes Cênicas da UFG, recebeu voz de prisão de um segurança da instituição ao abordar a menor L., de 16 anos, na sala de aula de uma das unidades da universidade, segundo consta no inquérito policial instaurado contra o acusado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, onde o estudante permanece preso. Além de L., outras 13 supostas vítimas do estudante também compareceram à delegacia.

De acordo com a denúncia, as meninas abordadas no interior do Campus 2 da UFG por Hugo eram alunas do Cursinho Pré-Vestibular Comunidade Faz Arte, cujas aulas são ministradas no período noturno nas dependências da Faculdade de Comunicação (Facomb). A maioria dos estudantes matriculados são adolescentes que residem na região. De acordo com Rosana Borges, professora do curso de Jornalismo e coordenadora do cursinho, na quinta-feira da semana passada, os professores receberam a denúncia de que Hugo estaria abordando as alunas do pré-vestibular para oferecer dinheiro em troca da participação delas em filmes pornográficos. A algumas delas o acusado prometeu pagar R$ 60 para cada filmagem.

Flagra
Diante da denúncia, os seguranças da instituição passaram a monitorar o estudante com o objetivo de flagrar a prática criminosa. Por volta das 18 horas de sexta, Hugo teria atraído a adolescente L. até uma sala da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis e feito a oferta para que ela posasse nua para fotos. “As alunas do cursinho contaram que ele (o acusado) às ameaçavam com uma faca, dizendo que se elas não aceitassem a proposta, faria algum mal a elas ou a seus familiares”, disse a professora Rosana Borges ao POPULAR. Em poder do estudante a polícia apreendeu um punhal e três celulares que continham, segundo a polícia, fotos de meninas nuas.

Na delegacia, o estudante confirmou que já foi acusado em duas outras ocasiões por aliciamento de mulheres para tráfico internacional de seres humanos e pedofilia na Deam de Anápolis e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia. Em entrevista aos jornalistas, o estudante negou a prática de crime de favorecimento à prostituição. “Eu abordava as meninas para que elas fizessem testes para um programa de televisão de cunho educativo e cultural”, afirmou. “Quiseram me acusar de tráfico internacional de mulheres, mas isso não procede”, defendeu-se.