Comite anticrack se reúne nesta quinta

Notícias de Goiás/ Goiás Agora, 16 de novembro de 2010

 

O Comitê Gestor Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas vai ser reunir às 8h30 desta quinta, dia 18, no Mini-Auditório do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás. Os integrantes do comitê vão discutir a elaboração de projetos para o tratamento de dependentes químicos. Foram convidados todos os membros das 21 entidades integrantes do comitê que foi instalado oficialmente no dia 28 de setembro em Goiânia.

Este ano foram realizadas três reuniões ordinárias e estão previstos mais dois encontros, nos dias 2 e 16 de dezembro. Dezoito municípios de Goiás já foram visitados por integrantes do comitê. Cerca de 70 mil pessoas vão receber orientações e alertas sobre esta droga, segundo cálculo da coordenação do grupo. O avanço no combate e prevenção ao crack e especialmente no tratamento dos dependentes químicos depende da formulação de projetos alinhados com a Política Nacional Antidrogas e com as diretrizes do SUS.

Comitê
Além da Secretaria da Saúde de Goiás o Comitê é composto por demais secretarias e órgãos do Governo, universidades, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça, Juizado da Infância e Juventude e outras entidades. O objetivo do comitê é traçar um plano de enfrentamento ao Crack e outras drogas em Goiás, servindo de subsídio para a implantação e orientação das políticas públicas. O decreto que institui o Comitê Gestor Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas foi assinado pelo governador Alcides Rodrigues dia 30 de julho deste ano, durante a transferência da sede administrativa do governo para a cidade de Goiás.