Hospital de Valparaíso começa a funcionar este ano

Hospital de Valparaíso começa a funcionar este ano

A inauguração oficial do Hospital de Valparaíso está prevista para acontecer em 120 dias. A decisão foi pactuada durante a 12ª Reunião Ordinária do Colegiado de Gestão da Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - CGSRide/DF, realizada ontem em Valparaíso. Estiveram presentes a secretária da Saúde e coordenadora do CGS, Irani Ribeiro de Moura, o vice-coordenador, José Rubens Iglesias, a prefeita de Valparaíso, Leda Borges de Moura, entre outros gestores.

A estrutura física do Hospital está praticamente finalizada. Parte dos equipamentos licitados vão ser enviados para cidade à medida que forem entregues à Secretaria da Saúde. Irani de Moura adiantou que o processo de aquisição para os demais equipamentos está bem adiantado. Ela incentivou a Prefeitura de Valparaíso a começar o trabalho de definição do quadro de pessoal para atender na nova unidade. “Temos que nos empenhar ao máximo para que na data marcada a população possa ter acesso a mais um hospital bem equipado, estruturado e com profissionais capacitados”, ressaltou.

Curso
Durante a reunião, foi apresentada ainda a concretização do curso de extensão em Gestão Solidária Hospitalar para os Municípios da Ride, preparado por docentes da Universidade Federal de Goiás - UFG e Universidade de Brasília - UnB. As 130 horas-aula serão divididas em quatro módulos presenciais e atividades de dispersão, e devem começar dia 20 de maio, em local ainda a ser definido.


O conteúdo programático objetiva qualificar equipes envolvidas no processo de gestão hospitalar visando o aprimoramento das ações e integração entre os 23 municípios que formam a Rede. O público-alvo são diretores dos hospitais, gestores e coordenadores de secretarias municipais de saúde e gestores das Regionais de saúde. A coordenadora do CGS destacou a importância dos gestores e diretores participem. é anual.
Mais informações: (62) 3201-3811