Música no Centro Cultural São Francisco

PB Agora - 27 de Setembro de 2010

O Conjunto Gyn Câmera, de Goiânia (GO), apresenta-se nesta segunda-feira, dia 27, a partir das 20h, no Centro Cultural São Francisco, no Centro de João Pessoa, pelo projeto Sonora Brasil, promovido pelo Sesc-PB. A entrada é gratuita.

No concerto: o som do violino, viola, violão, da flauta e canto, com a música brasileira do século XX de Guerra Peixe e Cláudio Santoro. O Gyn Câmera é formado por músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos, onde desenvolvem sólida carreira como solistas e integrantes de orquestras e conjuntos de câmera. São eles: Ângela Barra (voz), Billy Geier (viola e violino), Eduardo Meirinhos (violão) e Sidnei Maia (flauta).

“Na apresentação: canções compostas por Santoro e Peixe - que têm grande importância nas músicas eruditas brasileiras - na voz de Ângela Barra, enfocando o amor, refletindo situações vividas pelos compositores no dia a dia, usando como “pano de fundo” a poesia de Vinícius de Moraes e Élson Faria, com duetos e solos”, explicam os organizadores.


Mais informações: Centro Cultural São Francisco (3218-4505).