Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS

Secretaria de Estado da Saúde - 23/08/2010

Profissionais de nível superior ou médio que atuem na área de saúde desempenhando funções na gestão de serviço e sistemas de saúde podem participar da segunda turma do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS. A iniciativa é da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a Escola de Saúde Pública de Goiás Cândido Santiago, unidade da Secretaria da Saúde do Estado. O edital já foi lançado e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de setembro.

Serão selecionados 234 alunos para o curso, que terá duração de 156 horas, realizado à distância e 24 horas de forma presencial. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS. A coordenação pedagógica do curso está a cargo da professora Claci Weirich/NESC/UFG.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo podem obter mais informações na secretaria acadêmica, pelo telefone: (62) 3201-3411 ou acessar o edital nos sites: www.ead.fiocruz.br ou http://www.ead.fiocruz.br_downloads/edital1059v143.pdf