Projeto Sonora Brasil leva quarteto Gyn Câmera para Garanhuns

O circuito nacional de música do Sesc traz, nesta quarta-feira (15), a terceira etapa do projeto Sonora Brasil com o conjunto Gyn Câmera. A apresentação será no Seminário São José, localizado na Avenida Rui Barbosa, a partir das 19h30. O repertório será composto por peças dos compositores Guerra-Peixe e Cláudio Santoro.

Formado especialmente para esta edição, o grupo musical reúne o violonista Eduardo Meirinhos e a cantora lírica Ângela Barra, professores da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, e o flautista Sidnei Maia, professor da Escola de Música de Brasília.

O concerto terá uma hora de duração. As peças serão duetos, solos e obras para canto. “O púbico ouvirá peças de dois compositores de vertentes diferentes. Além da música popular com elementos coordenados de Guerra-Peixe, a música dodecafônica de Cláudio Santoro também deve impressionar com a sua sonoridade fora do convencional”, explica.

Outras músicas conhecidas do programa ficam por conta de Dueto Característico para Flauta e Violão, de Guerra-Peixe, e Acalanto da Rosa, uma composição para violão e canto, de Cláudio Santoro. Este Concerto está entre os 87 previstos na turnê nacional deste Projeto e em Pernambuco, o Grupo tem passado por diversas Unidades do SESC.

QUARTETO GYN - O grupo foi formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil, com o objetivo de apresentar duetos, solos e obras para canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região. Completam o grupo músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmara na capital federal.