UFG encerra prazo de inscrições para Vestibular 2011 nesta quinta

Provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de novembro

EPTV.com - Marcos Paulino

13 de outubro de 2010

As inscrições para o Vestibular 2011 da UFG (Universidade Federal de Goiás) terminam nesta quinta (14), e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.vestibular.ufg.br.

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de novembro, e da segunda fase, nos dias 12 e 13 de dezembro. Para este processo seletivo, são oferecidas 5.302 vagas, sendo 3.348 para Goiânia, 904 para Catalão, 900 para Jataí e 150 para a cidade de Goiás.

As novidades são o curso de Licenciatura em Dança, em Goiânia, com 40 vagas, e a destinação de 15 das 40 vagas do curso de Letras/Libras a candidatos surdos, que farão a prova do processo seletivo apenas em Libras na primeira etapa e a prova de redação na segunda etapa. Estes candidatos deverão apresentar laudo médico comprovando sua condição.

Outra novidade é a forma de aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste processo seletivo, a média final do estudante será feita pela soma da nota da primeira etapa, a nota do Enem (normalizada de 0 a 90 pontos) e a nota da segunda etapa. O uso da nota do Enem continuará sendo opcional e só será utilizada caso beneficie o candidato.

Nesta edição, após a 5ª chamada, os candidatos que optaram por um curso dos campi de Goiânia que também seja oferecido nos campi de Catalão, da cidade de Goiás ou de Jataí, e que tenha vagas não preenchidas por inexistência de candidatos aprovados, poderão, no período de 19 a 21 de março, optar por serem convocados em 6ª chamada para matrícula em um desses campi.

A opção pelo programa UFGInclui deve ser feita no ato da inscrição. Trata-se de uma ação afirmativa com o objetivo de beneficiar candidatos oriundos de escola pública, negros oriundos de escola pública, negros quilombolas, indígenas e candidatos surdos.

A UFG também oferece vagas para preenchimento por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), utilizando a nota do Enem. Serão oferecidas vagas dos cursos que, em outros processos seletivos, ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas.