UFG: Galeria da Fav apresenta exposição Paisagens Outras

 

Exposição será aberta no dia 12 de novembro, às 10 horas

Entre os dias 12 de novembro e 10 de dezembro de 2010, a Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV) apresenta a exposição coletiva de fotografias Paisagens Outras. A exposição tem como curadora a professora e artista visual Shirley Paes Leme. Participam da exposição os artistas do grupo de pesquisa Heterotopias: Sandra Rey, Marcos Martins, Fernanda Moraes,, Lucia Bittencourt, Valderez Frigo, Beatriz Rauscher, Miriam Silva, Shirley Paes Leme, João Virmondes e Lucas Killer. A abertura será às 10 horas, no dia 12 de novembro, juntamente com o lançamento do livro da curadora entitulado Heterotopias Cotidianas de Michael Asbury.

O Grupo, ligado ao curso de mestrado da Faculdade Santa Marcelina (SP), foi criado em 2007 pela artista Shirley Paes Leme, como um campo de interlocução entre artistas e pesquisadores em torno de textos, idéias e da prática sistemática da pesquisa em artes visuais e tem entre seus objetivos os estudos sobre espaço com base nos textos de Michel Foucault, Milton Santos, Yi Fu Tuan e outros, além de propiciar intercâmbios entre instituições brasileiras e internacionais através de exposições, debates, e simpósios.

A exposição Paisagens Outras faz parte da proposta do grupo, de intercâmbio entre o Curso de Mestrado da Faculdade Santa Marcelina e a Faculdade Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, materializando resultados parciais de pesquisa em arte de seus membros e artistas convidados.

Serviço
Exposição coletiva de fotografia: "Paisagens Outras"
Período: 12 de novembro a 10 de dezembro.
Local: Galeria da FAV - Campus II da UFG
Goiânia - GO
Galeria da FAV
Fone: (62) 35211445.
galeriadafav@ufg.br ou galeriadafav@gmail.br
Site da galeria - www.fav.ufg.br/galeriadafav

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás