Projeto e-lixo e desenho de aluno da Flores do Cerrado participam da final Agrinho

Projeto e-lixo e desenho de aluno da Flores do Cerrado participam da final Agrinho
 

Escrito por Assecom/PMCC Qua, 08 de Dezembro de 2010 06:56 PDF Imprimir E-mail

Após nove meses de ação ininterrupta, o resultado dos melhores trabalhos do Concurso Agrinho edição 2010 foi revelado no dia 3 de dezembro (sexta-feira), às 10 horas, durante solenidade de premiação de alunos, professores e unidades de ensino. A cerimônia ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia, em Goiânia.

Chapadão do Céu foi classificado com o Projeto e-lixo, elaborado e aplicado pela Professora Rosilaine Malaguti, da Escola Municipal Flores do Cerrado, de Chapadão do Céu, que ficou em 4º lugar.

O aluno Henrique da Silva Carvalho, da Professora Deunice Oliveira de Assis Silva, do 2º ano Ônix conseguiu classificação 5º lugar com o seu desenho, sobre meio ambiente. Igualmente o aluno e a sua professora participaram da solenidade de premiação em Goiânia.

No Estado de Goiás foram capacitadas 1.200 escolas de 157 municípios goianos. No ano passado foram 510 escolas participantes.

Segundo a Professora Rosilaine, o Projeto e-lixo visa conscientizar alunos e a população em geral sobre a importância do destino correto do lixo eletrônico (e-lixo) para a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

O Programa Agrinho foi executado pela primeira vez em Goiás em 2008 e realizou a terceira edição em 2010, com apoio da FAEG, Federação da Agricultura do Estado de Goiá. É direcionado às crianças do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São premiados os professores autores e executores dos projetos.

A Escola Municipal Flores do Cerrado parabeniza a professora Rosilaine pelo 4º lugar na categoria Experiência Pedagógica e a professora Deunice com seu aluno Henrique. A Escola também agradece a parceria que a prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Educação e Desporto, Cultura e Meio ambiente, bem como o Sindicato Rural de Chapadão do Céu, na pessoa do seu presidente, Antônio Roque Prates Filho e o comércio local que muito auxiliaram no desempenho das atividades desenvolvidas na escola e na cidade.

O Programa Agrinho traz grande motivação e capacitação aos professores que procuram desenvolver pesquisas dentro dos temas propostos como “Ética, Cidadania e Meio Ambiente” em 2010. E aos alunos a perspectiva de saber para atuar e melhorar no mundo.