Estudantes fazem hoje vestibular da UFG

Vestibular

Universidade teve mais de 134 mil inscritos no processo seletivo

Guia do Estudante

da redação | 21 de novembro 2010

Mais de 134 mil estudantes fazem hoje a primeira etapa do vestibular 2011 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os candidatos estão concorrendo a 5.302 vagas em 125 cursos da instituição. As provas começaram às 13h, com abertura dos portões às 12h. O estudante só receberá o cartão de respostas da prova às 16h e poderá deixar a partir das 17h30.

A prova é composta por 90 questões objetivas com conteúdo do ensino médio. Dessas questões, segundo o manual do candidato do vestibular da UFG, pelo menos 32 alternativas terão uma abordagem interdisciplinar. A relação dos candidatos classificados para a próxima fase será divulgada em 30 de novembro.

O gabarito dessa primeira etapa do vestibular será divulgado no nosso site do GUIA DO ESTUDANTE, após o término da prova.

A segunda etapa do processo seletivo da UFG será em 12 e 13 de dezembro. A primeira chamada do vestibular deve ser publicada em 4 de fevereiro de 2011. O boletim de desempenho estará disponível para consulta em 5 de fevereiro de 2011.

Enem e Sisu

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada para ajudar o vestibulando na nota final da prova da UFG. Para tanto, o candidato deverá, no ato da inscrição, declarar se deseja ou não o aproveitamento da nota de conhecimentos gerais, obtida no Enem 2010.

A universidade também utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como processo seletivo. Nesse modo, serão oferecidas vagas dos cursos que, no processo seletivo convencional, ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas.