Final de férias

Final de férias

 

O Museu Antropológico está com programação especial para quem ainda está aproveitando o final das férias. Na programação, filmes e debates que serão realizados sempre às 14 horas, no Auditório Professor Acary de Passos Oliveira, localizado no próprio museu, na Praça Universitária.  
A discussão no dia 10 de fevereiro será sobre o filme Fahrenheit 451, do diretor François Truffaut, lançado em 1966. A professora do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Jô Levy participará da sessão para conversar sobre a obra.
O filme tem os livros como foco, ou melhor, um futuro sem eles. Baseado em um romance de Ray Bradbury, Fahrenheit 451 mostra um bombeiro obrigado a queimar livros proibidos e sua relação com uma professora que faz questão de lê-los. Uma cenário crítico que, apesar do caráter de ficção científica do roteiro, pode ser mais atual do que se imagina.
O dia 17 de fevereiro também contará com programação, dessa vez brasuca. Em destaque vai estar o filme Terra Deu Terra Come, de Rodrigo Siqueira, lançado em 2006. Dessa vez, a história contada é a de Pedro de Almeida, um garimpeiro. Ele busca um diamante enterrado pelo tio, mas para encontrá-lo precisaria invocar a alma daquele que o enterrou.
A dúvida de Pedro e seu desenrolar no documentário estará em debate. Discussão que terá o comando da diretora do Museu Antropológico, professora Nei Clara de Lima. A entrada para participar das sessões de cinema é gratuita. Para quem já está pensando na volta às aulas, os participantes terão direito a declarações de participação.

Serviço

  • Mais informações:
    * Coordenação de Intercâmbio Cultural
    (62) 3209-6375 / (62) 3209-6397