Primeiro estudante com Síndrome de Down a passar no vestibular

Primeiro estudante com Síndrome de Down a passar no vestibular

Mãe do estudante conta que o filho concorreu "de igual para igual" com os demais candidatos

O Primeiro estudante com Síndrome de Down a passar no vestibular, ingressa na UFG (Universidade Federal de Goiás) aos 21 anos de idade. Kallil Assis Tavares foi aprovado para o curso de geografia, no campus de Jataí, cidade a 325 quilômetros de Goiânia.

A escolha do curso e a decisão de prestar o vestibular partiram de Tavares, que foi aprovado em seu primeiro processo seletivo. A mãe do estudante, Eunice Tavares, conta que o filho não teve avaliação diferenciada e concorreu "de igual para igual" com os demais candidatos. O curso tinha concorrência de 1,2 candidatos por vagas.

Eunice contou também que a vida escolar do filho foi tranquila frequentando uma escola de ensino regular: "Ele sempre se preocupou com seus deveres. É algo novo, mas vamos esperar os acontecimentos. E quando forem aparecendo as questões, as soluções virão aos poucos". Por ter uma baixa visão, ele teve uma prova com letras maiores e uma pessoa que leu as questões. Ela conta que, desde a adolescência, o filho despertou um interesse maior pelos mapas.