Abertas inscrições para o VII Curso de Formação para Cinema

Abertas inscrições para o VII Curso de Formação para Cinema

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) abre na segunda-feira (02) as inscrições para o VII Curso de Formação Profissional para Cinema, realizado pelo . Interessados podem se inscrever até 30 de abril, através do site www.icumam.com.br. O Curso será realizado entre 14 e 31 de maio. As aulas serão ministradas no Centro Cultural da UFG, no setor Universitário.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas para as oficinas. Os participantes serão selecionados pelo Icumam e pelos ministrantes. A sétima edição dá continuidade ao segundo ciclo de formação do projeto, iniciado pelo Icumam em 2006. O Curso é destinado ao público iniciante que busca qualificação para atuar no mercado cinematográfico goiano.

Na abertura da grade do curso, a técnica de som direto Gabriela Cunha, formada em Cinema pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) ministra de 14 a 17 de maio a oficina Som Direto. O roteirista Di Moretti é responsável pelo módulo Roteiro Adaptado, entre 21 e 24 de maio. Ele é professor universitário e graduado em Rádio & TV pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A terceira oficina, Produção Executiva, fica a cargo de Sergio Kieling, jornalista especializado em cinema, entre 28 e 31 de maio.

Serviço
 
Evento: VII Curso de Formação Profissional para Cinema
 
Data: 14 a 31 de maio de 2012
 
Local: Centro Cultural da UFG - Avenida Universitária, nº 1533, Setor Universitário
 
Horário: 19 horas