UFG divulga lista de isentos de vestibular 2012/2

UFG divulga lista de isentos de vestibular 2012/2

Inscrições seguem até 16 de abril

da redação | 05/04/2012 11h 32

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) disponibilizou nesta quinta-feira, 5 de abril, o resultado finaldos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012/2.

Os candidatos que quiseram pedir isenção tiveram entre 6 e 15 de março para realizar o pedido. O resultado preliminar foi divulgado em 28 do mesmo mês. Os candidatos tiveram entre 29 e 30 de março para entrar com recursos sobre a decisão da UFG, que podem ter sido aceitos ou não.

Puderam fazer a solicitação alunos que cursaram os dois últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas e membros de famílias com renda média per capita de até R$ 622.

Como o número de solicitações foi maior que o número de benefícios que a universidade concederia (550), a classificação foi feita de acordo com a renda dos candidatos, tendo prioridade os estudantes com menos recursos financeiros.

Os estudantes que não foram contemplados podem se 
inscrever no processo seletivo 2012/2 até 16 de abril e pagar a taxa de R$ 110 até o dia seguinte. São 465 vagas distribuídas em 13 cursos. O quadro de vagas disponíveis em cada curso pode ser conferido no Edital

 

Existe a possibilidade dos candidatos utilizarem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, caso queiram. Além disso, a instituição conta com o programa UFGinclui, que reserva vagas em seu vestibular para alunos de escola pública, negros que estudaram em escola pública, indígenas e quilombolas.

Os locais de prova da 1ª fase do vestibular da UFG serão divulgados no dia 2, e a prova será em 6 de maio. A lista de classificados para a 2ª fase será publicada no dia 16, e as provas serão aplicadas em 27 e 28 de maio.

O curso de Música conta ainda com testes de habilidades específicas (THE), que acontecem em 31 de maio e 1º de junho. O resultado final será divulgado em 29 de junho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no 
site da UFG.