Concurso de Novos Talentos agita o segundo dia do Dragão Fashion Brasil

Concurso de Novos Talentos agita o segundo dia do Dragão Fashion Brasil

O concurso, marca registrada do evento, é o grande destaque do #day 2

Jornal do BrasilCom Pedro Willmersdorf

 

 
Após os novos talentos, quatro marcas desfilaram no Centro de Convenções de Fortaleza. Melk Z Da, nosso grande queridinho, foi o primeiro com um desfile de cores bem claras, como off-white, branco, rosa pálido, etc., e bem democrático. Ora peças bem estruturadas, ora esvoaçantes, comprimentos de todos os tipos, aplicações de rosas, recortes e transparências marcaram os looks na passarela.
 
Mark Greiner causou grande impacto com uma coleção que trouxe a emoção de volta, pois, segundo ele, estamos com uma fome incessante de ingerimos tudo (objetos, informação, sentimentos) sem nem apreciar cada momento. Nas passarelas, tecidos Jacquard em muitos looks, rendas, plissados, saias aplicadas por cima de vestidos, numa altura acima do joelho. Mas, o que causou grande reação (seja ela boa ou não) foram os chapéus de palha, nas mais variadas formas (que muitas vezes cobriam os olhos das modelos) e a boca marcada com um risco vermelho, que descia até o queixo.
 
grife Clair trouxe para a coleção muitos crochês e tricôs, que se misturavam a tecidos mais duros, como o couro. As peças de modelagem mais simples eram bonitas e remetiam a uma agradável leveza. Na cartela de cor, branco, preto, ocre, azul, laranja e cinza.      
 
Para encerrar o dia, Lindebergue Fernandes comemorou os dez anos de participação no evento, com um fashion show que relembrava todas as coleções desfiladas. Desde a primeira, em 2002, batizada "Martha vai à cozinha", passando pelas padronagens de caveirinhas, de 2007. Nas passarelas, muitas estampas, modelagem solta e dois comprimentos: os minis e os longos.