Vídeo de tumulto durante protesto em Catalão será usado nas investigações

Vídeo de tumulto durante protesto em Catalão será usado nas investigações

Polícia abrirá sindicância para apurar denúncia de agressão a manifestante.
Trabalhadores rurais protestaram contra um banco no centro da cidade

A Polícia Civil afirmou na quarta-feira (11) que as imagens registradas durante o protesto do Movimento Camponês Popular (MCP) juntamente com alunos e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), serão utilizadas na apuração dos fatos. O protesto aconteceu na última terça-feira (10), em Catalão, no sul de Goiás.

Segundo o delegado Wagner Sanches, esse procedimento deverá ser feito ainda nesta semana. “Iremos ouvir todos os envolvidos no tumulto e, assim que concluirmos as investigações, elas serão consequentemente encaminhadas para o Juizado Especial Criminal do município. Além disso, pretendemos pegar informações com as pessoas que viram a manifestação”, afirma.

Já a Polícia Militar (PM) informou que abrirá uma sindicância para apurar as denúncias sobre a agressão de um policial e um manifestante. “Muitos civis e militares se envolveram na confusão e, por isso, ainda não iremos dar nome antes da apuração dos fatos. Porém, vamos encaminhar todo material para integrantes dos Direitos Humanos e também para a Corregedoria da Polícia Militar, que é responsável por tomar as providências cabíveis”, explica o comandante da PM em Catalão, tenente coronel Francisco Feitoza.

 

Manifestação
Trabalhadores rurais protestaram contra um banco no centro de Catalão. Eles criticavam a atitude do banco, que teria tomado na Justiça uma pequena propriedade rural para receber uma dívida. Durante os discursos, alguns manifestantes criticaram a atuação da Polícia Militar. Os PMs não teriam gostado, dando início ao tumulto.

Mesmo após a confusão, os manifestantes continuaram em frente à agência bancária reivindicando que o banco reavalie a situação do casal de produtores rurais. Segundo eles, o casal perdeu a área e agora corre o risco de serem retirados do local.

Negociação
Os integrantes do Movimento Camponês Popular se reuniram com representantes do banco, na última quarta-feira, mas nenhum acordo foi firmado. A entidade afirmou que irá marcar outra reunião ainda até o final da semana. Além disso, O Ministério Público Estadual foi acionado e deve se pronunciar sobre o caso nesta quinta-feira (12).