UFG 2012/2: inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira

UFG 2012/2: inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira

Os interessados em participar do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) têm até esta segunda-feira, 16 de abril, para se inscreverem. O vestibular disponibiliza 465 vagas distribuídas entre 13 cursos ministrados em Goiânia.

Os cursos oferecidos são: Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Química, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Direção de Arte, e Música com habilitações em Ensino do Canto, Ensino Musical e Educação Musical.

Inscrições para o Vestibular 2012/2 da UFG

A taxa de inscrição é de R$ 110 e poderá ser paga até amanhã, dia 17. Os candidatos que conseguiram isenção de taxa no dia 05 de abril também devem se cadastrar no vestibular, mas não precisam emitir o boleto.

No momento da inscrição, os estudantes podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como complementação da pontuação do vestibular. Também é possível se inscrever no programa UFGInclui, que reserva vagas para egressos da rede pública, negros oriundos de escolas públicas, indígenas e quilombolas.

Cronograma

Em 02 de maio serão disponibilizados os locais de prova da primeira fase, que ocorrerá no dia 06 seguinte. Os classificados serão divulgados no dia 16 do mesmo mês. No dia 23 de maio será liberado o ensalamento para a segunda etapa.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio. No dia seguinte, 29, serão informados os locais de prova para os testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos ao curso de Música. Os testes acontecem em 31 de maio e 1º de junho.

As respostas esperadas da segunda etapa e a pontuação do THE serão disponibilizadas em 19 de junho. No dia 29 seguinte será divulgado o resultado final do Vestibular 2012/2, com matrículas para os dias 10 e 11 de julho.

Mais detalhes no Edital.