Concurso de Goiânia: candidatos de nível médio e técnico fazem prova

Concurso de Goiânia: candidatos de nível médio e técnico fazem prova

Cerca de 34,5 mil inscritos no concurso da Prefeitura de Goiânia, que oferece vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fazem as provas objetivas neste domingo, dia 22 de 2012. A data é exclusiva para os candidatos a funções dos níveis médio e técnico. Eles concorrem a 355 vagas para assistente administrativo, educador social e técnico em Saúde. Os cargos mais disputados são técnico em radiologia, com 304 candidatos por vaga; assistente administrativo -  área administrativa (187); e técnico de enfermagem geral (133,7).
 
As provas serão realizadas das 13h às 17h e os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h. Para acessar as salas, os candidatos precisam apresentar documento de identidade e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que deve ser impresso no site www.concursos.goiania.go.gov.br. Os locais das provas estão no CCI. Dentre eles, estão o Campus Samambaia da UFG, prédios da UFG e da PUC Goiás na Praça Universitária, Universo e UniAnhanguera.
 
A prova terá 50 questões. Para assistente administrativo, são 30 na área de atuação, dez em língua portuguesa e dez em informática. Para técnico em saúde e auxiliar em saúde, são 35 questões de conhecimentos gerais em Saúde Pública e 15 na área de atuação.
 
Proibições
A comissão organizadora alerta que o único material permitido ao inscrito é caneta de tinta preta fabricada em material transparente. Não será permitido ingressar nos locais de provas com relógio de qualquer espécie, aparelhos eletrônicos, bip, celular, MP 3, MP 4 e similares, agenda eletrônica, notebook e similares, palmtop, pager, tablet, ipod e similares, receptor, gravador, máquina fotográfica, filmadora e calculadora.
 
Também está vedado o uso de livros, anotações, lápis, borracha, apontador, óculos escuros, chapéus e bonés. A comissão acrescenta que não há locais para guardar tais equipamentos e acessórios e que o porte deles pode impedir o candidato de fazer a prova.
 
Funções em disputa
As funções que estarão sendo disputadas no domingo são assistente administrativo (área administrativa), assistente administrativo (segurança do trabalho), auxiliar em Saúde (farmácia), auxiliar em Saúde (saúde bucal), educador social e técnico em Saúde (autópsia e necropsia, enfermagem do trabalho, enfermagem geral, intervencionista do Samu, motolância, imobilização ortopédica, laboratório, prótese dentária, radiologia e saúde bucal). Individualmente, os cargos que têm mais inscritos são assistente administrativo (área administrativa), com 19.083 candidatos, e técnico em enfermagem geral, com 8.295.

Provas para outros níveis
O concurso público da Prefeitura de Goiânia teve um total de 100.732 inscritos e oferece 1.247 vagas. A prova deste domingo vai incluir 34% dos candidatos. As próximas provas vão acontecer no dia 20 de maio, para nível fundamental, e 27 de maio, para nível superior.  O concurso é organizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás.

Todos os concursos em: (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO), (GO)